Algumas palavras sim

Divago devagar sobre minha pressa de chegar, esbarro novamente sobre minhas atitudes e não as enfrento bem quando vejo tanta bagunça. Os detalhes nem contam nesse e em outros casos que existem. Só mesmo fumando um porro em meio aos restos da festa anterior, da qual mal participei. Porque fiquei longe de todos. As verdades que publicam não são tão mentirosas assim.
Depois de me sentir mal por ver vômito, os outros detalhes prometo não dizer, por mínimos que são. Eu quase não falo com ninguém, mas sei quem são, interculturalmente falando eu gosto de vocês. Mas faltam pedaços dentro de mim, para resumir eu diria que é assim mesmo e nem todas as palavras quiseram expressar algo ruim.
O ônibus parou com o motor estragado, e eu pensei estar na autoestrada do sul, de Cortázar. Trancada para sempre naquele extrato de tempo, observando jovens com mochilas de acampamento bebendo fernet enquanto esperávamos resgate.
O distúrbio muitas vezes é permanente, mas os efeitos da natureza e da química jamais são. Eu me acostumei. Desprezo as coisas que já fiz, mas mesmo assim sinto saudades de todas as partes que já fui e queria mudá-las, recuperar algo que vai além de tudo que esperei e me doar mais.
Andamos quilômetros e vi belas paisagens, únicas e cheias de condores. Achei bonito esse bichinho. Minha língua é um código e eu misturava português com espanhol naturalmente, numa interlíngua que fazia parte de mim. Tomamos cerveja com pizza e não comemos nenhuma comida típica que haviam levado.
A cidade com cheiro de pão, café, de medialunas, além do cheiro de esgoto que me acostumei bem, rapidamente, saindo dos boeiros em si.
O ar rarefeito e o frio fizeram nós três esperarmos o ônibus por duas horas, em um frio intenso que me fazia não sentir meu corpo. Meus parágrafos são longos e me custa mantê-los sãos, eu gosto de misturar os assuntos para entendê-los melhor desde várias possibilidades. Me afastei de mim mesma, mas não consegui o suficiente. O vento é sempre um guardião para os seres de ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultraviolência

Me cobraram recato, eu rasgei o contrato

Arco-íris e Tristessa