A máscara

Não é a primeira vez que me falam que uso máscaras. Houve uma noite em que a conterrânea me disse que gostava do jeito que usava minhas máscaras. Não engoli isso muito bem, mas digeri.
Hoje a mineira me disse que o vinho era para mim, se chamava "mistério", e adivinhe: havia uma máscara no envase.
Não tomei até o final, eu queria sossego e paz.
Ele sempre quer ter a última palavra, quer salvar sua chance, mas a todo instante quer ela, divide tudo com ela e eu acredito no amor novamente quando vejo a paixão deles transcender o corpo e os lugares. As praias e as estradas. Eu sempre estou disposta a mudar para melhor e fazer o que é certo, não quero perder tempo errando.
Percebo que minhas tramas tem estradas longas e escuras, o frio faz congelar até meu coração, mas minha alma está sempre quente e disposta a lutar. O coração sempre na forca. O espírito sempre voando alto, eu sonho alto, eu vivo longe, distante do meu lugar, num destino indeterminado.
Você não precisa fazer nada para me convencer de que é o melhor para mim, é assim, eu sou instável, volátil, sou a errada, a com opiniões de(formadas), com falas repetidas e retóricas, com a boca sempre disposta a ter uma palavra engatilha que seja salgada demais para o paladar de qualquer bom entendedor.
Eu sinto a culpa percorrer minhas veias e me desconcerto com meus pretextos mal formulados de ser quem sou. Tenho planos, logo desisto e pressuponho que sou dessas que quer tudo, mas tenho você. Disponível para amar eu estou sempre, sem cuidado com as relações pessoais, eu estou antissocial, eu quero me casar com a solidão, eu quero abrir uma livraria e morar na praia, quero trabalhar poucas horas e ter muito dinheiro, quero ir na feira nas manhãs de sábado com fiz hoje e comprar saudável e barato, quero te beijar na chuva com um amor molhado e nadar em ti.
Eu quero voltar e me atirar na imensidão do seu olhar, que é a minha casa. Quero me afogar e viver aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultraviolência

Me cobraram recato, eu rasgei o contrato

Arco-íris e Tristessa