“Uma das coisas estranhas da vida é que só muito de vez em quando a gente tem certeza de que vai viver para sempre. Quando a gente se levanta cedinho, antes da hora solene do sol nascer, por exemplo, e fica quieto sozinho com a cabeça para trás, olhando para cima, vendo o céu pálido mudar devagar, e coisas brilhantes, desconhecidas e maravilhosas acontecerem aos poucos, até que o Leste quase faz a gente chorar de emoção, diante da majestade imutável e estranha do nascer do sol – coisa que acontece toda manhã, há milhares, milhares e milhares de anos. Aí, por um momento curtinho, a gente sabe. Ou então, também, quando fica sozinha num bosque ao entardecer, e a luz dourada e brilhante se esgueirando através dos galhos parece estar se despedindo e dizendo bem baixinho uma coisa que não se consegue ouvir, por mais que se tente. Ou então, algumas vezes, ao olhar o imenso céu tranqüilo, azul-escuro, de noite, com milhões de estrelas. Ou ouvir uma música ao longe. Ou olhar fundo nos olhos de alguém.”
                                                                          - O Jardim Secreto

“Em cada século desde o começo do mundo, foram feitas descobertas maravilhosas. No último século, mais do que em qualquer outro antes. E neste agora, centenas de coisas ainda mais surpreendentes virão á luz. No começo, as pessoas se recusam a acreditar que uma coisa nova e estranha possa ser feita, depois, têm esperança de que possa. Em seguida, percebem que pode. Finalmente, é feita, e todo mundo se espanta de nunca ter sido feita, séculos antes. Uma das novas coisas que as pessoas começaram a descobrir no século passado foi que os pensamentos – simplesmente, os pensamentos – são tão poderosos quanto as pilhas elétricas e podem ser tão bons para as pessoas como a luz do sol, ou tão maus como veneno. Deixar um pensamento triste ou ruim entrar na cabeça e tomar conta dela é tão perigoso como deixar um germe de escarlatina entrar no corpo. E, se depois que entrar, se deixe que ele fique, pode não sair nunca mais.”
                                                                               - O Jardim Secreto

Comentários

  1. Muy cierto, amiga, un pensamiento negativo puede ser muy perjudicial, y uno positivo puede salvarnos la vida. ¡A pensar en positivo, entonces!
    Muchas gracias por tu linda reflexión.
    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Gracias amigo, estoy muy feliz que vos gusta el blog!
    Besitos! Pensamientos positivos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Argumente.

Postagens mais visitadas deste blog

Me cobraram recato, eu rasgei o contrato

Ultraviolência

Arco-íris e Tristessa