Promessas que me fiz e que ainda não cumpri


     Eu hoje acordei diferente e pude mudar do jeito que eu sempre quis, mas não porque ontem foi um dia ruim, porque acordei as dez da manhã, tomei quatro doses de tequila, fiquei com uma ressaca horrível, tomei um banho de chuva, fiqui com apenas três cigarros e estava chovendo demais para que eu saísse para comprar mais, e chorei sozinha num banheiro sujo. Não, não foi por nada disso. Foi porque eu percebi que preciso me livrar das minhas complexidades mais profundas para ter uma alma completa, tenho que parar com meus teatros repetitivos. Já me apresentei demais. Cansei.
     Além disso, eu não tenho tempo para joguinhos, sou uma pessoa ocupada e não posso perder tempo com coisas que há meses venho fazendo e que não me levam a lugar nenhum. Esse negócio de culpar o passado e planejar o futuro já está ficando insuportável e é por isso que resolvi viver meu presente e esperar pelo futuro sem planos, já que o que vale mesmo é o que estamos sentindo na hora exata de nossas escolhas, e a prova disso é que nós sempre mudamos de ideia o tempo todo, milhões de vezes e encima da hora...
     Mas quero falar de você, você que eu conheci há pouco tempo e não sei como deixei-me levar a isso e como cheguei nesse ponto. Mas me dei conta que você tem sua vida, nesse mundo, eu sou eu, você é você, exatamente como na música. Você tem que fazer suas coisas, ir atrás dos seus sonhos e não renunciar nada por ninguém. E eu... Bom eu tenho que continuar, me encontrar, me distrair arrumando a casa, fazendo compras, lendo um livro, escutando canções que invandam minha casa, abrindo as janelas, estudando, escrevendo, fumando, bebendo, qualquer coisa, menos estar presa a ti. Eu sou doentia, obsessiva e possessiva. Tenho que parar. Eu sei que meu sonho é estar contigo, em qualquer lugar, de qualquer jeito, em qualquer circunstância. Mas isso é demais, ninguém faria isso apenas pelo prazer de estar comigo, aguentando minhas paranóias, minha loucura. Mas eu faria isso por ti, eu fugiria, correria o mundo, mendigaria, viveria em Cuba, aprenderia sobre futebol, emagreceria, pararia de fumar - e beber -  faria qualquer coisa em troca do teu amor. E o pior é que você sabe disso, mas não importa, você não quer meus sacrifícios.
     Você é um ser incrível que merece muito, muito mais que o meu amor. Quero tua felicidade, tua liberdade, vai, voa! Um ser incrível como você não chega aos meus pés, e falando nisso, tem gente bem perto de mim que vale à pena talvez. Porque você é um sonho, não impossível, mas improvável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me cobraram recato, eu rasgei o contrato

Ultraviolência

Arco-íris e Tristessa